Selecionador de Espanha abre a porta à estreia de Samu: «É um grande finalizador»
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, falou sobre Samu, avançado do FC Porto, na antevisão ao duelo com a Suíça, para a Liga das Nações. A la roja já tem a passagem aos quartos de final assegurada e no primeiro lugar do grupo.
«Esta competição é tão difícil como um Europeu. Vamos chamá-la como fora chamada, mas agora jogar com Inglaterra ou Alemanha, Portugal… O mais importante era sermos primeiros do grupo e conseguimos. Tanto eu como os restantes selecionadores conhecemos o futuro e temos de saber da evolução dos jogadores», começou por explicar, em conferência de imprensa.
«Para o público em geral pode surpreender o impacto do Samu, mas nós sempre apostamos neles. A conclusão final é que é uma sorte contar com estes jogadores e não só estes, como outros, que estão de momento num segundo plano. Temos um grande presente, mas um futuro ainda melhor», acrescentou, admitindo que o atacante do FC Porto poderá fazer a estreia pela seleção.
«Sabemos do potencial do Samu, é um jogador que é tremendo em transições e um grande finalizador. Veremos como vai correr jogo. O importante é que esteja connosco. Samu ou o Pablo Barrios podem ter a possibilidade de estrear-se pela equipa sénior», atirou.