Matheus representou os minhotos durante mais de uma década e ruma agora ao Estrela Vermelha
Matheus representou os minhotos durante mais de uma década e ruma agora ao Estrela Vermelha

SC Braga oficializa saída de uma lenda

Matheus ruma ao Estrela Vermelha, da Sérvia, que paga 1,25 milhões de euros pela compra do passe do guarda-redes. Brasileiro representou os bracarenses durante 11 anos, tendo conquistado por duas vezes a Taça de Portugal e a Taça da Liga

Agora é oficial: Matheus deixa o SC Braga e ruma ao Estrela Vermelha.

O princípio de acordo já havia sido alcançado, faltando apenas limar algumas arestas para que o negócio fosse concluído. O processo está já definitivamente finalizado e os dois clubes já anunciaram a transferência. A venda de Matheus deixa 1,25 milhões de euros nos cofres da SAD do emblema minhoto.

Mas esta não é uma despedida qualquer. Afinal, trata-se da saída de um jogador que escreveu (muita) história no SC Braga. Matheus representou os guerreiros do Minho durante mais de uma década, tendo representado os arsenalistas em 372 encontros. Durante o tempo em que esteve ao serviço dos bracarenses, o guarda-redes brasileiro ajudou o clube a conquistar por duas vezes a Taça de Portugal (2015/2016 e 2020/2021) e outras tantas a Taça da Liga (2019/2020 e 2023/2024).

E esse currículo foi devidamente assinalado pelo SC Braga quando comunicou a saída do jogador. «O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Estrela Vermelha (Sérvia) para a cedência a título definitivo do jogador Matheus Magalhães, por 1,250 milhões de euros.O guarda-redes, de 33 anos, termina assim a sua história no SC Braga após onze anos de ligação, período no qual alcançou a marca dos 372 jogos pela nossa equipa, tendo conquistado duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Figura incontornável da história recente do nosso clube, o SC Braga deseja a Matheus as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira. Obrigado, Matheus!», pode ler-se na nota oficial emitida pelos guerreiros do Minho.

Sugestão de vídeo: