SC Braga oficializa saída de uma lenda
Agora é oficial: Matheus deixa o SC Braga e ruma ao Estrela Vermelha.
O princípio de acordo já havia sido alcançado, faltando apenas limar algumas arestas para que o negócio fosse concluído. O processo está já definitivamente finalizado e os dois clubes já anunciaram a transferência. A venda de Matheus deixa 1,25 milhões de euros nos cofres da SAD do emblema minhoto.
Mas esta não é uma despedida qualquer. Afinal, trata-se da saída de um jogador que escreveu (muita) história no SC Braga. Matheus representou os guerreiros do Minho durante mais de uma década, tendo representado os arsenalistas em 372 encontros. Durante o tempo em que esteve ao serviço dos bracarenses, o guarda-redes brasileiro ajudou o clube a conquistar por duas vezes a Taça de Portugal (2015/2016 e 2020/2021) e outras tantas a Taça da Liga (2019/2020 e 2023/2024).
E esse currículo foi devidamente assinalado pelo SC Braga quando comunicou a saída do jogador. «O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Estrela Vermelha (Sérvia) para a cedência a título definitivo do jogador Matheus Magalhães, por 1,250 milhões de euros.O guarda-redes, de 33 anos, termina assim a sua história no SC Braga após onze anos de ligação, período no qual alcançou a marca dos 372 jogos pela nossa equipa, tendo conquistado duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Figura incontornável da história recente do nosso clube, o SC Braga deseja a Matheus as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira. Obrigado, Matheus!», pode ler-se na nota oficial emitida pelos guerreiros do Minho.