SC Braga: «Nem pensei, mas talvez Otamendi estivesse condicionado»
Rodrigo Zalazar foi a grande figura do SC Braga e do jogo na vitória de 3-1 frente ao Benfica esta quarta-feira, que coloca a equipa bracarense na final da Taça da Liga de sábado, contra o V. Guimarães.
Em declarações à Sport TV, Zalazar analisou com um sorriso rasgado o que se passara em campo: «Tivemos um jogo muito difícil contra o Benfica, um clube gigante, mas penso que a equipa fez o que devia, tínhamos de ir com tudo. Marcámos dois golos, o que nos deu maior confiança para o jogo. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros e quero agradecer aos adeptos que vieram aqui apoiar-nos.»
O uruguaio admite que houve mais sofrimento na segunda parte. «Sim, sabíamos que o Benfica viria com tudo, tem jogadores de muita qualidade. Falámos disso ao intervalo, que teríamos de estar atentos, e assim foi. Sofremos um pouco mais na segunda parte, mas a equipa agrupou-se, esteve sempre junta e fizemos um grande trabalho coletivo, muito bom. Estou orgulhoso de toda a equipa.»
O segundo golo do SC Braga, assinado por Zalazar, foi uma obra de arte... «Quando recebi a bola só queria ir para a frente. Penso que também beneficiei um pouco de Otamendi já ter cartão amarelo, o que talvez o tenha condicionado nesse lance. Mas o lance saiu de forma natural, não se pensa muito nessas alturas, deixei fluir e estou muito contente pelo golo e por ter ajudado a equipa.»
Segue-se, sábado, a final contra o rival V. Guimarães. «O Vitória de Guimarães também fez um trabalho muito bom, ganhou a um grande Sporting, outro dos gigantes de Portugal. Será um jogo muito importante, histórico para a nossa gente, para a o clube, significa muito e agora vamos descansar para nos prepararmos e depois ganhar a Taça.»