SC Braga em busca de um goleador
O SC Braga pretende reforçar o plantel com um ponta de lança, sendo que o quer fazer de forma cirúrgica, para que acerte num homem que seja garantia de muito golos, pois as contratações da temporada transata, Roberto Fernández, El Ouazzani e mais tarde Fran Navarro, não resultaram naquilo que os dirigentes e as equipas técnicas dos arsenalistas pretendiam, com os números a ficarem aquém.
A saída do jovem avançado espanhol (22 anos) faz com o processo possa acelerar e Carlos Vicens, novo treinador dos guerreiros do Minho, tenha tempo de trabalhar com um novo ponta de lança, antes do início da competição, agendada para o final do mês de julho, com as pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa. Fernández apenas jogou seis meses no SC Braga, tendo apontado dois golos, deixando a desejar. No entanto, no seu empréstimo ao Espanhol, na segunda metade da temporada transata, em 19 jogos apontou seis tentos, convencendo os seus compatriotas do seu valor.
Por terras bracarenses não resultou, mas não foi o único, pois El Ouazzani, ponta de lança franco-marroquino de 23 anos, foi o mais prolífero em colocar a bola no fundo das redes dos adversários, mas também foi o mais utilizado, com um total de 51 partidas e onze golos. Já Fran Navarro, cedido pelo FC Porto a partir de janeiro passado e que vai ficar por Braga, apenas faturou em quatro ocasiões. Números demasiado baixos para os objetivos pelos quais os arsenalistas lutam. Aliás, nas duas épocas anteriores, Simon Banza fez 23 e 14, sendo uma diferença considerável.
Nem a ascensão do jovem Afonso Patrão coloca água na fervura nos responsáveis dos minhotos. O avançado foi chamado ao palco principal por Carlos Carvalhal e ficou na retina devido ao golo apontado no Estádio José Alvalade, no empate a uma bola, na ronda 28 da Liga. No entanto, esse foi mesmo o único tento pela equipa principal do SC Braga.
Hornicek e João Marques regressam esta segunda-feira
Lukas Hornicek, guarda-redes, e João Marques, médio, regressam esta segunda-feira aos trabalhos no SC Braga, após terem participado no Campeonato da Europa sub-21. O guardião representou a seleção da Chéquia que acabou por ser eliminada na fase de grupos, tendo ficado na terceira posição no Grupo B. Hornicek vai conhecer a sua concorrência, pois Alaa Bellaarouch, contratado ao Estrasburgo nos últimos dias, está desde sexta-feira às ordens de Carlos Vicens.
Já o jogador português, que esteve cedido ao Gil Vicente na última temporada, saiu do torneio jovem nos quartos de final, após a Seleção Nacional ter sido eliminada pelos Países Baixos.
O plantel gozou de folga, este domingo, e volta esta segunda-feira com uma sessão dupla de treinos. O novo técnico vai orientar os jogadores logo pelas 10.30 horas, sendo que o segundo apronto está agendado para as 16.30 horas, ambos na Cidade Desportiva dos guerreiros do Minho.