Vasco Matos, treinador do Santa Clara - Foto: Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa Clara - Foto: Santa Clara

Santa Clara «sério e rigoroso» em Espinho

Vasco Matos não espera facilidades frente ao Sp. Espinho, que milita no Campeonato de Elite da AF Aveiro. Vontade em chegar longe na Taça de Portugal

Na antevisão ao encontro com o Sp. Espinho, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal que se realiza neste sábado às 15h00 no Parque de Jogos Joaquim Domingos Maia, em Santa Maria da Feira, Vasco Matos afirmou que não espera facilidades para o Santa Clara, apesar da diferença de escalões entre as duas equipas.

«Os jogadores vão ser os mais preparados para este jogo. É nesse sentido que olhamos sempre para a nossa equipa, e os que entrarem em campo serão os que achamos que estão mais preparados para conseguirmos obter o resultado que queremos, que é a vitória. O Sp. Espinho é um histórico do nosso futebol, um clube com muita massa adepta e obviamente, não esperamos facilidades. Já estivemos do outro lado, sabemos o grau de dificuldade e motivação destes jogos e destas equipas, e nós temos a responsabilidade de fazer o nosso jogo e de o ganhar, de uma forma séria e muito fiéis àquilo que é a nossa identidade», disse o treinador dos açorianos, sobre o confronto com o emblema que atualmente milita Campeonato de Elite da AF Aveiro.

«Temos de ser muito sérios e muito rigorosos naquilo que é o nosso trabalho e a nossa tarefa e olhar para o jogo para vencê-lo, estar concentrados, porque do outro lado estará uma equipa super motivada, a jogar contra uma equipa da 1.ª divisão. Temos de fazer o nosso trabalho de uma forma séria, rigorosa e exigente e a querer muito vencer», acrescentou.

Vasco Matos garantiu ser conhecedor do potencial do adversário. «Conhecemos-lo bem, coletivamente e individualmente. Sabemos a capacidade de alguns jogadores e a sua organização coletiva», afirmou, sublinhando também a vontade do Santa Clara em fazer boa campanha na Taça de Portugal: «Temos muita ambição, mas será sempre jogo a jogo. Sabemos bem aquilo que foi o histórico recente da nossa equipa, e é isso que queremos continuar a fazer. É uma competição importante, onde queremos chegar o mais longe possível.»