Luis Suárez deve ser opção inicial relegando Harder para o banco (SPORTING CP)

Rui Borges prepara surpresa no ataque para o Casa Pia (onze provável do Sporting)

Luis Suárez chega-se à frente e está apontado ao onze na partida desta noite em Rio Maior. Provavelmente a única mudança em relação ao jogo da Supertaça com o Benfica. Vagiannidis e Mangas integram comitiva composta por 21 jogadores

Palco para Luis Suárez. Depois dos 22 minutos somados na estreia diante do Benfica, na Supertaça, no Algarve, o avançado colombiano, aposta mais forte dos leões para a presente temporada, chega-se à frente e deve assumir esta noite (20h15), no arranque da Liga diante do Casa Pia, a titularidade na frente de ataque dos leões.

Esta, aliás, ao que tudo indica, deverá mesmo ser a única alteração promovida por Rui Borges olhando para o último dérbi. O treinador pretende consolidar e dar rotinas a uma equipa base para este arranque de campeonato, assente nas suas novas ideias e novo modelo (4x2x3x1) que pretende implementar. Sendo assim, Rui Silva mantém-de se pedra e cal na baliza, com um quarteto defensivo composto por Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo.

Maxi Araújo num lance com Kochorashvili
Maxi Araújo num lance com Kochorashvili (Sporting CP)

Na frente deste quarteto, a dupla de médios, na qual constará o capitão Morten Hjulmand. Resta saber quem será o parceiro do dinamarquês. Morita parte em vantagem, tendo Kochorahvili e João Simões na sombra. No trio ofensivo apenas uma dúvida pela esquerda. Geny Catamo deverá manter-se, mesmo tendo a ameaça de Quenda. Pedro Gonçalves e Trincão, dupla intocável, continua firme no onze estando, então, no apoio a Luis Suárez.

Vagiannidis e Mangas na lista. Esgaio e St. Juste de fora

A comitiva leonina seguiu ontem para estágio, em Alcobaça. A convocatória não foi revelada mas Rui Borges levou 21 jogadores. Com algumas novidades. A começar pelas chamadas dos mais recentes reforços, Mangas e Vagiannidis.

Dois jogadores a que se juntam mais 19 jogadores. A saber: Rui Silva, Francisco Silva, João Virginia, Fresneda, Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Debast, Geny Catamo, Quenda, Alisson, Kochorashvili, Hjulmand, João Simões, Pedro Gonçalves, Trincão, Luis Suárez e Harder. De fora, e com permanência em Alvalade cada vez mais distante, ficaram três jogadores. Matheus Reis (que continua a cumprir castigo), assim como Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste, uma dupla que pode deixar Alvalade até final do mercado.

Galeria de imagens 11 Fotos

Sugestão de vídeo: