Rui Borges: «Mandámos no jogo num campo que não estava nas melhores condições»

Declarações do treinador do Sporting no final do encontro com o Moreirense

Rui Borges enalteceu a mentalidade dos seus jogadores, após a vitória por 3-0 frente ao Moreirense, e agradeceu, em declarações na flash-interview do V+, o apoio dos adeptos do início ao fim da partida.

Pegando nas palavras de Francisco Trincão, o Sporting já merecia uma vitória destas?

Com a qualidade e a ambição que a equipa tem demonstrado em todos os jogos, entendo as palavras dele. Quero enaltecer o espírito do início ao fim do jogo, mandámos no jogo, quisemos sempre ir à procura do golo, mesmo com 0-0 ao intervalo. O Moreirense não nos criou qualquer perigo, controlámos o jogo com bola que é o que queríamos também, num campo que até não estava a 100% nas melhores condições. A equipa tentou, manteve a qualidade, quis jogar, não se escondeu, procurou, esteve intensa na reação a perda, o Moreirense tem depois do 2-0 duas aproximações em que nos criou algum desconforto, tirando isso não teve absolutamente nada. Controlámos o jogo do inicio ao fim e a vitória não sofre contestação.

Foi uma demonstração de força?

Não, foi uma demonstração daquilo que é a ambição, o espírito coletivo que a equipa tem, desde sempre, seja com golos aos 90, aos 60 ou aos 10, a mentalidade está ali sempre, isso é explícito a cada jogo que passa, na qualidade, na  demonstração de querer ganhar todos os jogos. Deixa-me feliz vê-los com uma paixão enorme a jogar e a desfrutar e com ambição de ganhar, que é o que eles querem.

Os adeptos gritaram tricampeões…

Já não tenho palavras para descrever os nossos adeptos, hoje foi um ambiente extraordinário, fizeram-nos sentir em casa e isso foi importante num campo muito difícil, num campo onde o Sporting nos últimos anos tem tido algumas dificuldade e hoje não as teve também por causa dos nossos adeptos, que nos fizeram sentir como se estivéssemos em Alvalade. Do início ao fim, essa energia sente-se, os jogadores sentiram-na e acompanharam na qualidade do jogo mas também na energia em termos competitividade e exigência do jogo.

A equipa está à procura do desejo dos adeptos?

Claramente. Felizmente, conseguimos. A energia que se sente da família sportinguista é única. Está tudo na mesma sintonia, com a mesma energia, sabemos que os jogos vão ser cada vez mais difíceis e precisamos deles. A energia deles é muito importante, eles sabem disso e demonstram-no a cada jogo.

Galeria de imagens 19 Fotos