Rui Borges defende Hjulmand com ironia: «Temos de traduzir melhor»
Rui Borges defendeu Morten Hjulmand na conferência de imprensa de antevisão ao duelo contra o Benfica, a contar para a jornada 30 da Liga. O treinador leonino contextualizou as declarações proferidas pelo capitão dinamarquês no final da visita ao Arsenal, na segunda mão dos quartos de final da UEFA Champions League e considerou-as um «não assunto».
«O Morten falou em inglês, toda a gente em Inglaterra percebeu o que quis dizer. Em Portugal não. Temos de conseguir traduzir melhor, referiu-se só ao Arsenal e muito bem», reiterou. Hjulmand admitiu que o nulo entre Sporting e Arsenal foi «aborrecido» para os adeptos.
O técnico do Sporting considerou também que as declarações de José Mourinho após o dérbi da primeira volta, não condicionaram as tomadas de decisão das equipas de arbitragem face a Hjulmand. O técnico do Benfica disse que os leões tinham um jogador «intocável», após o duelo entre as duas equipas a 5 de dezembro de 2025.
Rui Borges relativizou o impacto das declarações de Mourinho: «Quero acreditar que não condicionam, temos direito a dizer o que queremos, acima de tudo [João Pinheiro] é um grande árbitro. Mais do que falar em condicionar é desfrutar do jogo.»
O técnico do Sporting elogiou João Pinheiro e deixou um desejo: «É um grande árbitro. Vai estar no Mundial. Que esteja à altura de um dérbi, tal como as duas equipas.»