Rui Borges rejeita comparações com a primeira equipa das águias que defrontou enquanto treinador dos leões

Rui Borges: «Temos de ganhar e vamos fazer por isso»

Treinador do Sporting faz o lançamento do jogo com o Benfica

Rui Borges fala aos jornalistas, em Alcochete, na antevisão ao jogo com o Benfica, agendado para as 18h00 de amanhã, domingo, realçando que o objetivo é claro: «Ganhar!»

A estreia no comando técnico do Sporting, a 29 de dezembro de 2024, foi precisamente contra o Benfica, questionado sobre se há semelhanças, Rui Borges apontou muitas mudanças.

«Não faço comparações, são momentos diferentes, equipas diferentes, tudo é diferente. É o mesmo adversário, mas não faço muitas comparações. Acredito que seja um Benfica forte, até porque precisa de ganhar, seja por que objetivo for, ser campeão ou segundo classificado. Acredito que será um Benfica forte, à imagem do que tem sido. O Benfica tem feito um bom campeonato, com boas dinâmicas. É uma equipa muito intensa, é a equipa que recupera mais bolas em zonas altas, o que define a sua capacidade de recuperação. É uma equipa que ganha muitos duelos, é muito intensa e competitiva, com dinâmicas nos corredores, muitos cruzamentos... Penso que é a equipa que tem mais golos de cabeça no campeonato, e não só de bola parada. Tudo isso define a qualidade do Benfica. Espera-nos um jogo difícil, dentro do que é um dérbi entre duas boas equipas. Que seja, acima de tudo, um bom jogo», respondeu.

Quanto ao facto de o jogo com o Arsenal a meio da semana poder ter algum peso, o treinador leonino foi claro: «Tem sempre algum, mas não vamos agarrar-nos a isso. A importância do jogo é cada vez maior, porque o tempo está a encurtar e cada jogo tem cada vez mais importância, não só o do Benfica como o dos próximos. É um jogo importante para o nosso objetivo. Claro que é um grande adversário, uma equipa que luta por esse objetivo. Teremos, com toda a certeza, mais dificuldades, mas queremos muito e estamos muito focados em ganhar. Sabemos que, nalguns momentos, não vamos conseguir ser o Sporting que gostamos, temos de ter essa noção, mas acredito num Sporting forte, com uma ambição e coragem enormes de ganhar, juntamente com a força dos nossos adeptos, que será importantíssima, até para não deixar vir o suposto cansaço à cabeça dos jogadores. Não servirá de desculpa. A equipa está motivada, quer ganhar, está focada no objetivo, no que temos de fazer. Temos de ganhar, queremos muito ganhar, e vamos fazer muito por isso.»