«Rui Borges agora não venceu e continua a ser o melhor»
O treinador do Benfica falou à RTP e Sport TV na zona de entrevistas rápidas depois do jogo.
ANÁLISE AO JOGO
«Era um troféu que queríamos vencer. Quinze dias... a equipa conseguiu fazer bom jogo. Primeira parte equilibrada, podíamos ter gente mais próxima da bola, reflexo do tempo que tivemos para trabalhar, da falta de tempo, os jogadores estão a chegar, ainda hoje vimos um [Ivanovic] a comemorar um troféu e é a primeira vez que está com os colegas. Na segunda parte tivemos entrada muito forte, falámos ao intervalo, corrigimos alguns posicionamentos para estarmos mais próximos da bola, para ter posses de bola mais prolongada e, quando olho para aquilo que foi o jogo, sinto que somos uns justos vencedores.»
RUI BORGES DIZ QUE SPORTING FOI MELHOR
«Cada um tem a opinião que tem de ter, Rui Borges também disse que o Sporting tinha sido melhor na final da Taça de Portugal, venceu, agora não venceu, continua a ser o melhor. Para mim basta-me olhar para a minha equipa, aquilo que tenho de trabalhar, fazê-la crescer, é nisso que estou focado. Vencemos este título e agora temos de estar já com olhos na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, porque esta equipa, clube e jogadores queremos estra na Liga dos Campeões.»
O QUE DISSE AOS JOGADORES NO FINAL
«Mérito total aos jogadores. Podemos planear, ter ideia de treinar e idealizar estas três ou duas semanas e meia de trabalho, mas total mérito deles, a capacidade deles e depois fundamentalmente a vontade enorme de jogar este jogo. Mérito dos jogadores, dos adeptos que nos apoiaram, foi fantástico, e agora olhos no futuro, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.»
SUGESTÃO DE VÍDEO: