Cristiano Ronaldo e Lamine Yamal serão duas das grandes ausências do Mundial de Clubes (Imago) - Foto: IMAGO

Ronaldo, Yamal e tantos mais: as estrelas que falham o Mundial de Clubes

São vários os grandes jogadores do futebol mundial que não irão estar presentes na prova que se realizará nos Estados Unidos

O Mundial de Clubes reúne nos Estados Unidos a nata do futebol mundial. De 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos, 32 equipas irão lutar pelo título de campeão mundial, numa prova intercontinental nunca antes vista.

Contudo, e apesar de alguns dos maiores clubes a nível mundial marcarem presença na competição, devido aos critérios utilizados pela FIFA, muitos gigantes do futebol não participarão no Mundial, como por exemplo, o Barcelona, o Liverpool, o Nápoles e o Sporting, atuais campeões da LaLiga, da Premier League, da Serie A e do campeonato português, respetivamente.

Isto significa que várias estrelas do desporto-rei falharão a primeira edição do Mundial de Clubes neste formato, empobrecendo uma competição que tem tudo para ser rica (em todos os sentidos).

De Cristiano Ronaldo a Lamine Yamal, passando por Raphinha e Mohamed Salah, A BOLA traz-lhe uma lista de grandes jogadores que não irão aos Estados Unidos competir na competição que marcará o verão de 2025.

As estrelas que falham o Mundial de Clubes

Galeria de imagens 20 Fotos

Sugestão de vídeos