Rui Jorge e Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional - foto: A BOLA
Rui Jorge e Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional - foto: A BOLA
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

«Ronaldo? As minhas lembranças são do miúdo que apareceu no Sporting...»

Rui Jorge aborda a polémica saída de CR7 do estágio da Seleção Nacional, recorda o arranque do capitão no Sporting e no Euro-2004 e deseja um final «à altura do seu nome»

Na segunda parte da entrevista concedida à agência Lusa, Rui Jorge abordou a turbulência recente em redor de Cristiano Ronaldo, que abandonou o estágio da Seleção Nacional a 30 de setembro após divergências e uma acusação de «quebra de confiança» com o selecionador Jorge Jesus.

Atualmente aos comandos da seleção Sub-20 do Azerbaijão, o técnico admitiu ter acompanhado o diferendo «por alto», mas fez questão de recordar os primeiros passos do capitão português, com quem partilhou o balneário do Sporting e da equipa das Quinas no Euro-2004.

«A única coisa que posso falar é em relação à pessoa, em relação ao miúdo. Quando deixou de fazer parte da minha proximidade, era um jovem jogador. Apareceu no Sporting como jovem jogador, já eu era um jogador com seis anos de Sporting, com vários anos de seleção e muitos anos de I Liga. É desse miúdo, dessa vontade, dessa paixão pelo jogo que continuo a ter as minhas grandes lembranças», rememorou Rui Jorge.

Enaltecendo o percurso ímpar do avançado de 41 anos, o antigo internacional português reiterou o estatuto do camisola 7 no futebol mundial e deixou um desejo claro sobre a reta final do seu percurso com a camisola das Quinas.

«Atingiu um nível... é o melhor português de todos os tempos, isso é inegável, dos melhores do mundo de todos os tempos. Percebendo que há muita agitação em torno disto, só desejo que, quando a situação termine a nível de seleção, seja de uma forma que efetivamente um nome como ele merece», vincou.

Recorde-se que a crise entre o capitão e a Seleção de Portugal estalou na sequência do duplo compromisso da Liga das Nações. Após ter sido titular frente ao País de Gales (1-0), Ronaldo não saiu do banco de suplentes na visita à Noruega (2-1), em Oslo, deixando o relvado visivelmente insatisfeito.

Dias depois, na sequência de declarações de Jorge Jesus em conferência de imprensa, o avançado emitiu um comunicado a acusar o técnico de ter «faltado à palavra em duas ocasiões» e abandonou o estágio da equipa nacional no seu jato privado rumo a Madrid.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...