Rodrigo Mora já fatura e Roma voa na Serie A (veja os golos)
Duas jornadas e duas vitórias. A Roma entrou com o pé direito na Serie A e, depois da goleada caseira diante da Fiorentina, deslocou-se ao terreno do Lecce, que teve Tiago Gabriel e Danilo Veiga no onze, vencendo por 4-0. Contrariamente à ronda inaugural, Rodrigo Mora começou o encontro no banco, mas entrou ainda a tempo de se estrear a marcar.
Os giallorossi não perderam tempo e já venciam aos 4 minutos. Malen, depois de fazer três golos frente à Fiorentina, voltou a fazer o gosto ao pé, beneficiando de erros defensivos do Lecce. Num lance algo insólito - abriu-se um buraco na defesa -, a bola sobrou na grande área para Malen, que não perdoou e adiantou a formação de Gasperini.
Aos 12 minutos, a Roma voltou a espreitar o golo. Matías Soulé, que saltou para o onze para o lugar de Rodrigo Mora, surgiu em excelente posição e obrigou Falcone a aplicar-se. O Lecce, que tinha derrotado o Veneza na primeira jornada do campeonato italiano, continuava a comprometer a nível defensivo e a Roma não se mostrava perdulária. Aos 23', numa jogada pela esquerda do ataque, Wesley assistiu Malen, que, com nota artística, bateu Falcone pela segunda vez. Demasiado espaço para os giallorossi, que aumentavam a vantagem.
Pouco depois, aos 25', Soulé fez o 3-0 para a Roma. Falcone ainda defendeu o primeiro remate de Soulé, mas nada conseguiu fazer para parar a recarga. De destacar um grande passe de Dybala a descobrir Malen no início do lance. No banco, Eusebio Di Francesco, treinador do Lecce, não escondia a preocupação.
Falcone evidenciava-se na baliza do Lecce e impedia que a Roma construísse uma vantagem ainda maior. Exemplo disso foi aos 32', quando o guarda-redes mostrou-se atento e impediu novo golo de Malen. Aos 38', eis que o Lecce conseguiu soltar-se a nível ofensivo e levar perigo para as redes de Mile Svilar. Pierotti lançou Geubbels, que surgiu cara a cara com Svilar. O guarda-redes ex-Benfica defendeu e manteve a Roma com uma vantagem de três golos. Na resposta, aos 40', Soulé atirou ao lado da baliza do Lecce.
Eusebio Di Francesco fez duas mexidas ao intervalo, mas nem por isso a Roma deixou de dominar a partida. Rodrigo Mora foi a jogo aos 60' e não demorou muito a estar em destaque. Danilo Veiga perdeu a bola, Malen passou a Rodrigo Mora, que assistiu Dybala... para uma enorme perdida. Grande passe do ex-FC Porto e o argentino podia ter feito melhor. Não assistiu, mas... marcou. Aos 65', assistido por Mancini, Rodrigo Mora apareceu na cara de Falcone, que não desperdiçou. 4-0 para a Roma e estreia a marcar para o português com a camisola dos giallorossi.
A Roma, que repete o resultado da primeira jornada, soma duas vitórias em outros tantos jogos e cola-se ao grupo de líderes da Serie A. O Lecce perdeu pela primeira vez no campeonato, mantendo os três pontos.