Luís Rocha foi o elo mais forte do Santa Clara na receção ao Sporting (LUSA)

Rocha(s) destas começam a ser raras (destaques do Santa Clara)

Camisola 13 (que não foi número do azar) 'secou' Gyokeres. Vinícius fez o único remate enquadrado à baliza do Sporting e Wendel Silva (cedido pelo FC Porto em janeiro) cumpriu os primeiros 15 minutos ao serviço dos açorianos
A figura: Luís Rocha (nota 6)
O experiente central (38 anos) foi um autêntico rochedo intransponível, cumprindo na perfeição a missão que lhe foi concedida: não dar um milímetro de terreno a Gyokeres, o terror dos guarda-redes. De olhos sempre no sueco, fez valer-se da sua estatura corpulento para fazer frente ao avançado. Já depois do apito final foi admoestado com cartão vermelho, após uma picardia com Harder, após choque com o dinamarquês que ia festejar a vitória.

Todos contra um, ou, pelo menos, todos a tapar o caminho da baliza a Gyokeres, com Luís a fazer jus ao seu apelido, sendo uma autêntica Rocha entre o sueco e o guarda-redesGabriel Batista que, diga-se, fez um punhado de boas defesas, com destaque à palmada a tirar bola num livre direto de Debast (38’); depois a desviar remate de fora da área Catamo, com efeito do vento(45+2’) e uma grande estirada a responder a mais um livre direto de Debast (85’). À sua frente teve linha de cinco, com Diogo Calila a ser a surpresa a fechar o lado esquerdo e a cumprir bem a sua missão. Sidney Lima foi mais um a ‘secar’ Gyokeres, sem medo de recorrer à falta, foi amarelado aos 25’, e das poucas falhas que teve uma foi no lance do golo, em que não conseguiu acompanhar Catamo. Vinícius foi o autor do único remate enquadrado, de cabeça, dentro da área (42’) a obrigar Rui Silva a defesa apertada. Gabriel Silva, um dos mais virtuosos, quase surpreendeu os leões (90+1’), com um remate fora da área. Palavra de destaque também para João Costa, um expert no jogo aéreo e Wendel Silva, que cumpriu os primeiros 15 minutos ao serviço dos açorianos. 

Galeria de imagens 23 Fotos

As notas dos jogadores do Santa Clara:

Gabriel Batista (5), Lucas Soares (4), Sidney Lima (4), Luís Rocha (6), MT (5), Diogo Calila (5), Daniel Borges (5), Pedro Ferreira (5), Matheus Pereira (5), Vinícius (5), Gabriel Silva (5), João Costa (5), Serginho (4), Wendel Silva (4), Matheuzinho (-) e Ricardinho (-).

Sugestão de vídeo: