Meio-campo dos encarnados vai ganhar uma «nova dimensão»

Richard Ríos deve ser titular no Benfica-Fenerbahçe

Médio tem forte possibilidade de estrear-se este sábado de início, na Eusébio Cup

Richard Ríos, médio colombiano contratado na última semana ao Palmeiras, por €27 milhões, tem forte possibilidade de jogar hoje pela primeira vez com a camisola do Benfica e como titular, frente aos turcos do Fenerbahçe, na Eusébio Cup — o jogo está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz. Richard Ríos chega com ritmo do Palmeiras, o Brasileirão vai na 16.ª jornada, e é um dos poucos jogadores que trabalham no Seixal que terá capacidade para aguentar 90 minutos de jogo.

Com o Fenerbahçe, Bruno Lage vai certamente decidir o onze e mexer também a pensar no primeiro desafio oficial da época, dia 31, próxima sexta-feira, frente ao Sporting, na Supertaça. Pretenderá dar mais de 60 minutos aos jogadores que na ideia dele poderão estar mais perto de resposta forte com os leões, consciente de que poucos estarão no ponto para jogar 90 minutos na Supertaça.

O Benfica, lembre-se, esteve até à primeira semana de julho a disputar o Mundial de Clubes nos EUA, os jogadores lidaram com grande desgaste. Tiveram férias e a pré-época começou mais tarde. Hoje, completam-se apenas 11 dias de trabalho, realidade que também trará dificuldades acrescidas para o duelo com o Fenerbahçe, que completa 21 dias de preparação e com cinco jogos particulares realizados; os encarnados fizeram apenas um, com o Estoril (3-0).

Galeria de imagens 23 Fotos

É neste contexto que ganha força a titularidade de Ríos. Foi apresentado terça-feira à noite, mas os poucos treinos que fez mostram que, realmente, chega em condições de entrar já na equipa. Na Eusébio Cup será preciso garantir a festa aos adeptos benfiquistas, mas também olhar para a entrada oficial na temporada. Primeiro o Sporting e logo a seguir o jogo da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de Liga da Champions, frente aos franceses do Nice.

Além de Ríos, é muito provável que Lage lance em campo de início outro reforço, o lateral-direito Dedic, bósnio contratado ao Salzburgo por €10 milhões. Bah continua a recuperar de lesão, Leandro Santos é outra opção, mas menos provável, Tomás Araújo, central que fez o lugar em grande parte da última época, ainda recupera de uma pubalgia. Dedic deve ir a jogo.

A restante equipa titular deve aproximar-se daquela que depois será a escolha para Supertaça. Trubin na baliza; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl na defesa; Aursnes, Florentino e Ríos no meio-campo; Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup. Esta será aposta possível para o primeiro onze de Lage.

SUGESTÃO DE VÍDEO: