Red Bull continuará a desenvolver o RB21
O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, confirmou ao 'racingnews365.com' que a equipa não terminou o desenvolvimento do RB21, que continuará nas últimas seis rondas da temporada de 2025 da Fórmula 1.
A equipa de Milton Keynes introduziu novidades no seu carro em dois dos últimos três fins de semana, sendo a maior alteração o novo piso, que estreou em Monza. Este conferiu estabilidade aerodinâmica ao RB21, permitindo a Max Verstappen regressar à luta pelo título, registando duas vitórias em Itália e no Azerbaijão e um segundo lugar em Singapura.
Além disso, a Red Bull aproximou-se da Mercedes e da Ferrari na batalha pela segunda posição no campeonato de construtores. Nesta, as «flechas de prata» lideram com 325 pontos, a Ferrari tem 298 e a Red Bull 290.
« A batalha no campeonato de construtores não terminou para nós, é muito importante. A filosofia desta equipa, desde que participa no campeonato mundial, é nunca desistir. Fizemos alguns compromissos no início do ano. Mas com a nossa forma de trabalhar, é sempre assim. Atrasamo-nos no desenvolvimento, atrasamo-nos na conclusão do próximo carro. É assim que o nosso sistema funciona e estamos a tirar partido disso este ano. Talvez sejamos diferentes dos outros na forma como trabalhamos, mas temos uma capacidade de produção muito grande, nisso somos bons. Não creio que este desenvolvimento tardio afete o nosso trabalho no carro para o próximo ano. Temos de estar cientes de que as coisas que estamos a receber agora estão a ser trabalhadas há muito tempo, não é de ontem», acrescentou o diretor técnico da Red Bull.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0