Ogier levou o Toyota Yaris à vitória no rali do Paraguai

Rali da Europa Central poderá decorrer na Alemanha

Os alemães pretendem assegurar o WRC

Neste fim de semana decorre a última edição do Rali da Europa Central no Campeonato Mundial de Ralis (WRC), após o qual o acordo de três anos da prova expira, não estando nos planos do WRC para a temporada de 2026.

A competição estreou-se em 2024 com um formato muito interessante: um rali financiado e organizado por três países. A base da prova e a maioria das classificativas situavam-se em Passau, Alemanha, com troços adicionais na Áustria e na República Checa. Isto permitiu que terceiros partilhassem os custos de organização, mas parece que esta aliança já cumpriu o seu propósito.

Contudo, a ADAC, a federação automóvel alemã, não desistiu da ambição de continuar a acolher o WRC, e fá-lo-á com uma prova totalmente própria com a possibilidade de o rali ser sediado, nada mais nada menos, no lendário Nurburgring, com algumas classificativas a decorrerem na Nordschleife.

«Parece que chegámos ao fim do nosso percurso com o Rali da Europa Central. É difícil manter estes três países unidos para o financiamento. Foi bom como trabalhámos e criámos uma boa história, mas agora parece que o jogo será apenas para a ADAC. », disse uma fonte sénior do parque de assistência em Passau à 'DirtFish'.

De acordo com informações da 'DirtFish', o percurso do rali incluirá também estradas através das vinhas a oeste de Koblenz. Além disso, a ADAC planeia um fim de semana duplo que, para além do WRC, incluirá também uma prova do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0