Râguebi: Austrália desce ao mais baixo lugar de sempre no ranking
A histórica derrota (40-6) da Austrália frente ao País de Gales atirou os Wallabies para o 10.º lugar do ranking mundial, a mais baixa classificação de que há registo. Anteriormente, o pior resultado na tabela da World Rugby tinha sido o 9.º posto. Trocam de lugar com a Argentina face ao triunfo (19-10) dos Pumas frente a Samoa.
Consequência ainda pior da calamidade do inédito desfecho é a seleção australiana estar à porta de uma eliminação precoce e igualmente histórica na fase de grupos, algo que a acontecer (dependerá de terceiros, nomeadamente dos jogos de Fiji com Geórgia e Portugal e do embate entre Austrália e a Seleção Nacional) será a primeira vez em 10 edições dos campeonatos do mundo.
Ainda no Grupo C, o empate (18-18) registado no Geórgia-Portugal deixa os lobos inamovíveis no 16.º lugar (se ganhassem subiam a um inédito 13.º lugar) e resultou na descida de um degrau dos Lelos (são agora 14.º). Aproveitou o Japão para escalar um lugar na classificação (13.º).
No topo, a Irlanda permanece quieta no número 1. A vitória (13-8) frente à África do Sul empurrou os Springbocks (eram 2.º) para o último lugar do pódio (3.º) por troca com a França (96-0 à Namíbia é a mais expressiva vitória dos Les Bleus).
Por fim, na atualização do ranking semanal da World Rugby, a Itália deu um passo em frente. Os Azzurri são agora 11.º Em sentido inverso, a Samoa recuou para 12.º.