Carlos Queiroz, treinador de 73 anos
Carlos Queiroz, treinador de 73 anos

Queiroz no Gana gera polémica... devido aos custos do hotel

Foram levantadas dúvidas sobre se os custos do alojamento do técnico luso estariam a ser suportados por fundos públicos

A chegada de Carlos Queiroz ao comando da seleção do Gana não demorou a gerar polémica — e não propriamente por questões táticas. O tema que incendiou o debate mediático foi bem mais banal: afinal, quem paga o hotel do treinador?

A discussão ganhou dimensão nos programas desportivos locais, com críticas ao facto de Queiroz estar instalado num dos hotéis mais caros do país, levantando dúvidas sobre se os custos estariam a ser suportados por fundos públicos. A polémica adensou-se ainda mais ao recordar que, há alguns anos, o Governo disponibilizou uma infraestrutura com alojamento para a federação — incluindo uma casa destinada ao selecionador.

Perante o ruído, o ministro do Desporto veio a público esclarecer a situação: o alojamento do treinador português está a ser pago pela federação, e não pelo Estado. Uma explicação que ajudou a acalmar ânimos, tal como o desmentido de outro rumor que circulava — o de um alegado salário de 100 mil dólares mensais (cerca de 85 mil euros).

Enquanto o debate fervia, Queiroz manteve o foco no trabalho e já viajou para a Europa, onde se encontra a observar jogadores elegíveis para representar o Gana. Quanto ao hotel, pelo menos para já, parece que a conta não vai parar às mãos dos contribuintes.