Cristiano Ronaldo, capitão do Al Nassr -Foto: Al Nassr
Cristiano Ronaldo, capitão do Al Nassr -Foto: Al Nassr
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Problemas à vista? Al Nassr de Ronaldo arrisca exclusão da Champions asiática

Revisão dos regulamentos promovida pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) irá proibir a presença simultânea de clubes tutelados pelo mesmo proprietário nas suas provas

As principais equipas sauditas podem vir a enfrentar sérios entraves na Champions asiática a partir da próxima época. Em causa está uma revisão dos regulamentos promovida pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), que passará a proibir a presença simultânea de clubes tutelados pelo mesmo proprietário nas provas sob a sua égide.

De acordo com informações avançadas pelo jornal saudita Okaz, este novo enquadramento regulamentar terá impacto direto no Al Nassr (de Cristiano Ronaldo, João Félix e Samu Costa), no Al Ahli (de Francisco Trincão) e no Al Ittihad (de Danilo e Roger Fernandes). O Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita detém atualmente o controlo dos três emblemas e, a confirmar-se o cenário para que o trio possa disputar a edição de 2027/28 da Champions asiática em simultâneo, o fundo terá de alienar a sua posição e manter a propriedade sobre apenas um deles.

Fora deste cenário de risco encontra-se o Al Hilal, de Rúben Neves. O emblema também chegou a pertencer à carteira do PIF, todavia a entidade alienou 70% do capital social do clube à Kingdom Holding Company, estrutura gerida pelo príncipe saudita Alwaleed Bin Talal, em abril deste ano, salvaguardando a sua situação competitiva.

A iniciar sessão com Google...