A Seleção Nacional de futebol de praia (FPF)

Portugal estreia-se com derrota na Superfinal da Liga Europeia

Depois de ter estado a vencer por 3-1, Seleção Nacional foi derrotada pela Bielorrússia, por 3-4

A seleção portuguesa de futebol de praia, atual campeã da Liga Europeia, entrou com o pé esquerdo na Superfinal de 2025, ao perder esta terça-feira com a Bielorrússia por 3-4, em Viareggio, Itália, depois de ter estado a vencer por 3-1.

Bê Martins abriu o marcador logo aos cinco minutos, mas Hapon respondeu ainda no primeiro período (11’), fixando o empate a uma bola. No arranque do segundo tempo, André Lourenço devolveu a vantagem a Portugal (13’) e voltou a marcar aos 26 minutos, colocando a equipa de Mário Narciso com dois golos de vantagem.

Contudo, a reação bielorrussa foi imediata: no espaço de um minuto, Piatrouski e Novikau (27’) empataram a partida, relançando o jogo. Pouco depois, um erro defensivo entre o guarda-redes Pedro Mano e André Bernardo acabou por ser fatal, permitindo a Hapon consumar a reviravolta aos 29 minutos.

Apesar das tentativas finais, Portugal, recordista da competição com nove títulos, não conseguiu evitar a derrota no encontro inaugural do Grupo A. Na próxima jornada, marcada para quarta-feira, a Seleção Nacional defronta a anfitriã Itália – adversária a quem goleou na final da última edição, por 5-1. O grupo conta ainda com a França e só os dois primeiros classificados garantem presença nas meias-finais.