Pioli critica Rafael Leão pelo golo falhado: «Se passasse para Okafor…»
O Milan venceu em Verona, por 3-1, num jogo em que Rafael Leão foi titular, mas não marcou nem assistiu, embora tivesse oportunidades para tal.
Após a partida, Pioli criticou o internacional português, num lance específico, onde teve a oportunidade de fazer o 1-3, aos 70 minutos, mas, um para um com o guarda-redes adversário, atirou para fora:
«Ele vai aprender isso também. Queria marcar golo, mas se passasse para Okafor, teria a baliza aberta. Entendo que um atacante, na frente do guarda-redes, quer marcar, mas espera-se ainda mais precisão dele nessas situações. Ainda hoje foi um jogador claramente perigoso. Atacou, defendeu, foi importante para a equipa e isso é o que mais importa», disse, em conferência de imprensa.
No entanto, a sua equipa ganhou e o italiano também teve coisas positivas a dizer sobre o seu melhor jogador, e o seu capitão, que fazem dupla na ala esquerda: «Theo e Leão? Eles têm meios técnicos e físicos superiores, mentalmente são muito consistentes. Eles são um par muito forte. Os adversários têm de se preocupar, esperar um pouco mais, tomar precauções… é claro que nos permitem outras jogadas e outros espaços. São jogadores fantásticos e estamos a gostar deles.»
Artigos Relacionados: