Pesadelo no Mónaco: quarta derrota consecutiva (e sétima em oito jogos) na Ligue 1
O pesadelo continua no Mónaco. Nos últimos 8 jogos da Ligue 1, os monegascos somaram... apenas três pontos. Ao todo, sofreram sete derrotas e só venceram um jogo, curiosamente, contra o tetracampeão PSG (1-0). Depois de Paris FC, Lens, Rennes, Brest, Marselha e Lyon, agora foi o Lorient (3-1) a ganhar à equipa de Pocognoli. Se não é recorde (negativo do clube)... está muito perto disso.
Mesmo com um golo anulado de Dieng (38'), o nulo mantinha-se ao intervalo, mas o avançado senegalês voltou a colocar a bola no fundo das redes na segunda parte e desta vez contou, aos 68 minutos. Segundos depois, o técnico belga lançou Ansu Fati, regressado de lesão um mês e meio depois, e o jogador emprestado pelo Barcelona fez o empate aos 76'.
Porém, na tentativa de ir buscar a vitória, sofreram dois golos de rajada: Makengo (85') devolveu a vantagem aos visitados e Karim (87') fez um golaço para garantir os três pontos e ficar mais tranquilo na tabela, nesta luta pela permanência, ficando ainda a um ponto do seu adversário desta sexta-feira.
Eric Dier, ex-Sporting, foi titular nos visitados, mesmo estando a ser ligado a um regresso para Inglaterra já em janeiro, e ficou marcado nos primeiros dois golos, enquanto Paul Pogba continua ausente. Aliás, a lista de baixas no Mónaco é consideravelmente grande: Cabral, Hradecky, Mawissa, Michal, Minamino estão lesionados, enquanto Salisu, Kehrer, Idumbo e Coulibaly estão suspensos. Já Camara e Diatta jogam a final da CAN 2025 pelo Senegal.