Villas-Boas homenageou Paulo Futre por ocasião do encontro entre o FC Porto e o Atlético Madrid (Foto: Catarina Morais/Kapta+)
Villas-Boas homenageou Paulo Futre por ocasião do encontro entre o FC Porto e o Atlético Madrid (Foto: Catarina Morais/Kapta+)

Paulo Futre encantado com reforço do FC Porto: «No início perguntei ao André: 'Froholdt? Mas o que é isto?'»

Antigo craque azul e branco confidencia a A BOLA que ficou maravilhado com o jovem médio dinamarquês e que assumiu logo isso a André Villas-Boas. «Já vale o dobro do que custou», nota

O encontro entre o FC Porto e o Atlético Madrid caminhava para o intervalo quando o Estádio do Dragão veio abaixo. Naquele momento, ao minuto 45+1, Victor Froholdt fazia o gosto ao pé e apontava aquele que seria o golo do triunfo dos dragões no jogo de apresentação aos sócios e adeptos.

Mas antes disso houve (muito) mais para contar. Afinal, o jovem médio dinamarquês, de apenas 19 anos, já tinha tido vários lances dignos de um veterano e cujas pinceladas de arte não deixaram ninguém indiferente. Nem mesmo alguns antigos craques, que, em plena tribuna presidencial do anfiteatro portista, ficaram absolutamente espantados com o que estavam a ver de uma das contratações dos portistas para a temporada que agora se inicia.

Foi o caso de Paulo Futre. O antigo génio que deixou uma marca profunda no FC Porto foi um dos convidados de honra da Direção presidida por André Villas-Boas para assistir ao vivo ao encontro com o Atlético Madrid - clube do qual (também) é uma lenda - e no final da partida falou em exclusivo a A BOLA. E por entre os vários temas de conversa, saltou logo à vista o seu apreço por Froholdt.

«Fiquei de boca aberta. Estamos a falar de um menino de apenas 19 anos, mas tenho a certeza de que os adeptos do FC Porto já ficaram fascinados. Ele tem duas arrancadas na primeira parte em que eu disse logo ao André [Villas-Boas]: Froholdt? Mas o que é isto?», começou por dizer ao nosso jornal o antigo internacional português.

Mas Paulo Futre foi mais longe: «Gostei tanto de o ver logo na fase inicial que depois, em determinados momentos do jogo, dava por mim a olhar para ele em vez de acompanhar a bola e as jogadas que estavam a acontecer.»

E o que cativou, então, Paulo Futre? «É muito forte no passe, tem uma tremenda capacidade de transporte e é também muito inteligente a posicionar-se defensivamente. Fiquei mesmo maravilhado», assume, não sem antes deixar um prognóstico... de mercado: «É um grande ativo e o FC Porto vai ganhar muito dinheiro com ele. Aliás, só com este jogo já pode valer o dobro do que custou. Para quem precisar de um 8 está aqui ouro… Grande contratação!»

Sugestão de vídeo: