Paulo Fonseca assume que provocou Endrick: «É isto que eu quero»
Alvo de críticas por parte de Paulo Fonseca dias antes do jogo com o Lorient, Endrick foi a figura decisiva no regresso do Lyon às vitórias. O avançado brasileiro, que começou o encontro no banco, entrou para mudar a face ofensiva da sua equipa.
A decisão de Paulo Fonseca de deixar Endrick no banco de suplentes contra o Lorient surgiu na sequência de duras críticas públicas ao jogador. Na sexta-feira, o técnico português tinha sido claro: «Não estou satisfeito com o jogo do Endrick. Estava cansado da viagem pela seleção do Brasil. No entanto, penso que tem de fazer melhor, espero mais dele, precisamos dele a 100%.
Estas declarações surgiram num momento em que o avançado, emprestado pelo Real Madrid, atravessava uma fase menos positiva, à semelhança da equipa. Lançado no início da segunda parte diante do Lorient, Endrick respondeu em campo com uma exibição determinante que valeu um triunfo crucial ao Lyon. O internacional brasileiro esteve diretamente envolvido nos dois golos da partida. Aos 49 minutos, o jovem avançado assistiu o ex-Benfica Yaremchuk para o 1-0. Pouco depois, aos 56 minutos, esteve no lance que terminou com o cabeceamento certeiro de Corentin Tolisso.
Após o encontro, Paulo Fonseca mostrou-se satisfeito com a reação de Endrick.
«Precisávamos do Endrick e da sua iniciativa individual. É por isso que quis fazer esta alteração», explicou o treinador: «A sua entrada fez bem e foi importante. Foi decisivo. É isto que eu quero. Ele compreendeu o que eu queria dele e é disso que eu gosto. O Endrick é uma pessoa muito boa de quem gosto muito. Falei com ele e compreendeu a situação. Compreendeu que tem de evoluir», atirou.