Endrick, reforço do Lyon - Foto: Lyon
Endrick, reforço do Lyon - Foto: Lyon

Paulo Fonseca anuncia estreia de Endrick, mas deixa aviso

Técnico luso elogiou avançado emprestado pelo Real Madrid, destacou necessidade de um «período de adaptação» e lamentou azar do Lyon no sorteio da Taça de França

Endrick pode estrear-se pelo Lyon em Lille, em duelo a contar para os 16 avos da Taça de França, no domingo. Paulo Fonseca confirmou a possível data de estreia do avançado brasileiro, mas deixou aviso: «Penso que não consegue jogar 90 minutos, mas vai jogar algum. Não digo se vai ser titular, mas deve jogar.»

O treinador luso considerou que Endrick «em forma», depois de ter participado em todos os treinos do Lyon desde o início de 2026. O avançado brasileiro não integrou a comitiva que venceu no Mónaco, a 3 de janeiro. «Um jogador precisa de começar a jogar gradualmente. Não nos podemos esquecer que é jogador muito jovem que chega a uma liga muito diferente do que conhece em França», reiterou.

Paulo Fonseca destacou a necessidade de adaptação da promessa canarinha de 19 anos, mas elogiou a mentalidade apresentada nos primeiros dias em Lyon: «Deixámos claro ao Endrick que somos uma equipa forte, ele entende que precisa de fazer parte da equipa. Ele entende que tem de trabalhar para a equipa. A comunicação entre nós é fácil pois falamos a mesma língua.»

Os sinais são positivos e precipitam largos elogios de Paulo Fonseca para um jogador «versátil», «rápido» e «explosivo», que « «pode ocupar várias posições» no ataque.

O treinador português lamentou ainda o «azar» no sorteio da Taça de França, que precipitou um encontro de candidatos numa fase precoce da prova. «A par do Lille fomos uma das equipas mais azaradas. Somos as únicas equipas da Ligue 1 que jogam uma contra a outra. É uma competição que adoro, queremos ganhar este jogo e chegar longe», reforçou.