Ainda não é desta que Endrick se vai estrear e Paulo Fonseca explica porquê
O Lyon, treinado por Paulo Fonseca, joga este sábado frente ao Mónaco em encontro da jornada 17 da Ligue 1. Esta partida trazia alguma expectativa por poder ser o jogo de estreia de Endrick, avançado brasileiro emprestado pelo Real Madrid, mas o técnico português esclareceu, na conferência de antevisão, que o ponta de lança ex-Palmeiras ainda não está convocado porque «ainda não está pronto para fazer 90 minutos».
«O Endrick está a sair-se muito bem. Começou a treinar esta semana e a adaptação está a correr muito bem», começou por elogiar Paulo Fonseca. «É o tipo de jogador que precisamos. É diferente. Todo o grupo recebeu-o muito bem. Conversei com ele, está muito feliz e nós também estamos muito felizes de o termos connosco, com a qualidade que ele tem», prosseguiu.
O internacional brasileiro ainda só esteve em duas sessões de trabalho do Lyon e, apesar da expectativa, a lista de convocados divulgada pelo clube não incluiu o jovem de 19 anos. Fonseca explicou porquê: «Ele está em boa forma física, treinou em Madrid, mas ainda não está pronto para jogar 90 minutos. Treinou bem e está motivado.»
Endrick também foi o alvo de elogios de Orel Mangala, médio do Lyon, que, após o treino, deixou algumas palavras de apreço ao novo companheiro de equipa pela capacidade de adaptação que apresentou: «Está tudo a correr bem. É uma pessoa alegre, adaptou-se muito rápido porque fala inglês. Vai ajudar-nos a alcançarmos os nossos objetivos. É um jogador muito bom, jovem, com um futuro brilhante.»