Pau Cubarsí sobre o 'El Clásico': «Não sinto pressão»
Antes do 'El Clásico' deste fim de semana, todos os olhos estão postos em Pau Cubarsí. O defesa-central de 18 anos, que veio da 'La Masia', tornou-se o novo rosto do clube no último ano e meio. E agora, enfrenta novamente um grande desafio – Kylian Mbappé e Vinícius Júnior no Santiago Bernabéu.
«O Real Madrid quer vingança, isso é certo», disse numa entrevista exclusiva ao 'The Athletic'. «Mas isso não nos incomoda. Só temos de ser nós próprios, como fizemos no ano passado».
Relembrar que, o Barcelona venceu o Real Madrid quatro vezes na época transata, incluindo jogos da Taça do Rei e da LaLiga, o que foi um grande passo para uma equipa jovem em reconstrução.
Durante os anos na academia do Barça, Cubarsí, aprendeu o que distingue um bom jogador de um excelente. «Pequenos detalhes decidem quem chega à elite. Os meus treinadores ensinaram-me a esconder os meus passes, a não dar informações ao adversário. São estas nuances que fazem a diferença», disse o espanhol.
Agora, sob a orientação de Hansi Flick, Cubarsí desempenha um papel fundamental na linha defensiva alta, que muitos consideram arriscada. Ele, porém, vê as coisas de outra forma: «De fora pode parecer perigoso, mas por dentro não é. Nós praticamos, analisamos, confiamos uns nos outros – é por isso que funciona», afirmou o internacional espanhol
Contra o Real Madrid, esta autoconfiança será particularmente importante. No Bernabéu, o ambiente é sempre diferente, mas Cubarsí não tem medo: «O 'El Clásico' é um dos maiores jogos do mundo. Toda a gente vê, cada momento conta – mas não sinto pressão. Sinto mais motivação», concluiu.