Mundial
Mundial
Partiu o maxilar e perdeu dentes, mas voltou do hospital para festejar
Kieran Tierney, com um pontapé incrível em período de compensação, foi decisivo no triunfo da Escócia, por 4-2, diante da Dinamarca. Os escoceses carimbaram nessa altura o passaporte para uma fase final de um Mundial, 28 anos depois.
O lateral-esquerdo regressou ao Celtic no verão, depois de várias épocas ligadas ao Arsenal, tendo estado uma temporada (2023/24) cedido à Real Sociedad. Os problemas físicos impediram-no de chegar a um patamar mais elevado, mas é certo que recuperou a boa forma e os grandes momentos com o regresso a casa.
Foi no conjunto escocês que Tierney se destacou no mundo do futebol. Em 2017, o defesa ficou ligado a uma história curiosa e… dolorosa.
Tierney foi titular na final da Taça da Escócia, entre Celtic e Aberdeen, mas teve de ser substituído ainda na primeira parte, depois de levar uma cotovelada e se lesionar com gravidade. As cenas foram assustadoras: Tierney sofreu uma fratura no maxilar, perdeu dois dentes e foi retirado de campo à pressa de maca, com a boca toda ensanguentada. O jogador foi imediatamente transportado para o hospital, onde teoricamente passaria por uma cirurgia.
Contudo, a história foi outra e Tierney saiu à pressa do hospital e juntou-se às celebrações da final da Taça da Escócia com os seus companheiros do Celtic… apesar de ter sofrido uma fratura no maxilar e perdido dentes.
«Honestamente, nem conseguia sentir nada, de tanto anestésico que tomei. Mas foi praticamente um conto de fadas. Tinha acabado de chegar ao estádio e vi que o troféu ainda não tinha sido levantado. Comecei a correr e subi as escadas», contou, em entrevista ao The Herald.
Este artigo partiu do perfil de Kieran Tierney que A BOLA publicou no âmbito da Guardian Experts’ Network, uma rede de troca de conteúdos liderada pelo conceituado jornal inglês, e que inclui meios de comunicação social de vários países representados no torneio.
Artigos Relacionados: