Rui Borges, treinador de 44 anos do Sporting - Foto: IMAGO

Onze do Sporting com muitas mudanças e o regresso mais esperado (fotos)

Mais de dois meses depois de se lesionar, Diomande ganha ritmo numa equipa de gestão e oportunidades. Rui Borges prepara alterações na defesa, no meio-campo e no ataque. Pedro Gonçalves com novas funções no jogo da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira

Há quase dois meses e meio que Diomande não joga mas desta vez a Taça de Portugal vai marcar o regresso do central mais desejado, o mais forte fisicamente e com mais aptidão no jogo aéreo no Sporting. O marfinense será a melhor notícia para Rui Borges, treinador que se prepara para fazer gestão que será oportunidade para os menos utilizados.

Hoje já jogo com o Paços de Ferreira para a Taça de Portugal, adversário da Liga 2 que não pode ser encarado como de risco menor. Mas vai haver rotação na equipa leonina, até porque na quarta-feira há Champions com o Marselha.

Entre gestão e oportunidades, Rui Borges saúda o regresso de Diomande, que se lesionou numa coxa a 8 de agosto no 2-0 com o Casa Pia, que não saiu do banco com Nápoles e SC Braga, os dois jogos de outubro, mas que agora entra no onze, permitindo gerir Gonçalo Inácio, que está apto mas a ultrapassar traumatismo nos gémeos que trouxe da Seleção.

Galeria de imagens 11 Fotos

As alterações esperadas são muitas, em todos os setores, para gestão e novas oportunidades. E até deve haver mudança de funções: Pedro Gonçalves, habitual a partir da esquerda, pode ser deslocado para a posição 10, permitindo descanso a Trincão, que não no campeonato joga há 65 jogos seguidos (54 a titular) e esta época também esteve no onze dos 11 jogos já realizados pelos verdes e brancos em todas as provas. Confira o onze na fotogaleria em cima.