Mercado: depois de Thiago Almada, Atl. Madrid contrata outro médio
João Lucas de Souza Cardoso, de ascendência brasileira, mas internacional pelos Estados Unidos, é o novo reforço do Atlético de Madrid, que tem estado muito movimentado neste mercado de verão. Depois de ganhar a corrida ao Benfica por Thiago Almada, a equipa de Diego Simeone contratou o segundo médio em menos de 24 horas.
Johnny Cardoso é um médio defensivo de 23 anos proveniente do Betis, que o contratou ao Internacional de Porto Alegre em janeiro do ano passado.
O jogador rapidamente se assumiu como titular dos sevilhanos e foi peça importante no caminho da equipa até à final da última Conference League, perdida para o Chelsea.
Agora, segundo a Imprensa espanhola, o Atlético pagou 27 milhões de euros ao Betis pelo jogador, mais cinco milhões em objetivos.
O Atlético continua assim a reforçar o meio-campo, depois da chegada já mencionada de Thiago Almada e de Álex Baena, criativo jogador que veio do Villarreal. Cardoso, por seu lado, é um médio que joga mais recuado no terreno, onde ajuda a distribuir jogo e a roubar bolas ao adversário
Trata-se da quarta contratação do Atlético neste mercado, depois de Thiago Almada, Álex Baena e Matteo Ruggeri.