Oficial: Benfica despede-se de internacional espanhola
O Benfica anunciou a saída de Andrea Falcón. A extrema de 29 anos termina contrato no final de junho e ficará livre no mercado.
Falcón, internacional espanhola em 10 ocasiões e campeã europeia ao serviço do Barcelona em 2020/21, chegou à Luz em 2023. A extrema esteve em destaque na temporada de estreia com nove golos e oito assistências em 34 jogos, mas não voltou a jogar pelas águias devido a lesões prolongadas.
O Benfica considerou que Andrea Falcón «foi um exemplo de espírito de sacrifício e resiliência competitiva, conquistando um lugar no coração» dos adeptos.
A internacional espanhola fez uma retrospetiva a uma «etapa muito bonita» num «clube incrível». «Guardo sobretudo o ano que mais desfrutei, que foi o primeiro. Um dos anos mais bonitos do clube. Fizemos uma temporada incrível, ganhámos tudo menos a Champions», frisou.