Nuno Espírito Santo após a derrota com o Leeds - Foto: IMAGO

Nuno Espírito Santo: «A nossa equipa tem muitos problemas»

O treinador português ainda não venceu no comando do West Ham

A terrível série de resultados do West Ham na Premier League continuou com a derrota por 1-2 frente ao Leeds na noite passada, marcando o pior início de temporada em mais de meio século. Apenas quatro pontos conquistados em nove jogos é o pior arranque desde 1973/74.

Atualmente, ocupam o penúltimo lugar, mas se o Wolverhampton, Vitor Pereira, vencer o Burnley amanhã, podem descer ao último posto. A aposta na mudança de treinador, com a saída de Graham Potter e a chegada de Nuno Espírito Santo, não está a surtir efeito até ao momento.

O treinador português, que ainda não venceu pela equipa de Londres, fez um aviso drástico após o jogo de sexta-feira, afirmando: «Temos de mudar a nossa mentalidade, temos de mudar a nossa abordagem, temos de nos empenhar mais, prepararmo-nos melhor, trabalhar mais.»

O West Ham já sofreu 20 golos – mais quatro do que a segunda pior defesa – e não mostra grande acutilância no ataque, tendo marcado apenas sete golos.

«O problema é que a nossa equipa tem muitos problemas. Mas temos de começar por algum lado. E não há necessidade de nos escondermos atrás do que aconteceu antes. Todos têm de ser combativos e querer sair desta situação», acrescentou o treinador português, que já passou por várias equipas em Inglaterra.

Recorde-se que, o próximo encontro do West Ham será, em casa, perante o Newcastle.