Nuno Borges
Nuno Borges é figura de Portugal na Taça Davis - Foto: IMAGO

Nuno Borges vai liderar Portugal na Taça Davis

Seleção Nacional defronta o Peru pela primeira vez e o treinador português acredita que a eliminatória frente aos peruanos não será fácil

O número 1 português e 38.º do ranking mundial Nuno Borges vai ser o líder da Seleção Nacional na Taça Davis, diante do Peru, em Lima, nos dias 12 e 13 de setembro.

Jaime Faria (124.º), Henrique Rocha (171.º), Frederico Ferreira Silva (258.º) e Francisco Cabral, 32.º da hierarquia ATP em pares, foram os restantes selecionados por Rui Machado para representar a Portugal no Grupo Mundial I da competição.

Portugal e Peru vão defrontar-se pela primeira vez. Os lusos vão jogar fora pela quinta eliminatória consecutiva e o selecionador nacional espera uma eliminatória muito difícil: «Têm jogadores que estão a subir bastante de forma e são jovens com muita vontade. A viagem bastante longa apresenta-se como uma dificuldade acrescida para nós, mais ainda na data do calendário em que vai ser feita, pois será logo depois dos torneios dos Estados Unidos e implica transição de piso rápido para terra batida», referiu Rui Machado.

No Open dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada que decorre de 24 de agosto a 7 de setembro, os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral têm entrada direta no quadro principal. Já Jaime Faria e Henrique Rocha vão ter de passar pela qualificação.