Nuno Borges está afastado do quadro de singulares do Masters 1000 americano. IMAGO

Nuno Borges afastado em Cincinnati

Tenista português foi afastado por Arthur Rinderknech com quem jogou pares em Roland Garros, mas ainda vai jogar em pares no Masters 1000 americano

Nuno Borges resistiu 85 minutos ao francês Arthur Rinderknech tendo perdido por duplo 6-3, na primeira ronda do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

No primeiro set, Borges, 42.º no ranking mundial, perdeu o seu segundo e quinto serviços no primeiro set, enquanto no segundo cedeu no quarto, acabando ambos com o mesmo resultado.

Frente ao 64.º do ranking ATP, Nuno Borges esteve bastante apagado, cometendo 24 erros não forçados, nunca conseguindo quebrar o serviço do rival.

Resta agora ao maiato de 28 anos a competição de pares, na qual terá por parceiro o checo Tomas Machac e onde também estará em ação outro português, Francisco Cabral, que jogará como habitual ao lado do austríaco Lucas Miedler.

Depois de Cincinnati, Nuno Borges vai jogar o ATP 250 de Winston-Salem, última etapa antes da paragem no Open dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada.