Reinier
Reinier - Foto: IMAGO

«Ninguém pode dizer que não dei certo no Real Madrid, porque não fiz um jogo»

Reinier custou 30 milhões de euros aos 'merengues' há cinco anos e saiu a custo zero para o Atlético Mineiro

Reinier, cinco anos após ter chegado ao Real Madrid por 30 milhões de euros, proveniente do Flamengo – foi treinado por Jorge Jesus –, regressou ao Brasil sem qualquer jogo feito pela equipa principal dos merengues. O médio ofensivo reforçou o Atlético Mineiro a custo zero, sendo que o Real Madrid fica com 50 por cento dos direitos do jogador. 

«Muita gente fala que eu não dei certo em determinado clube, mas no Real Madrid ninguém pode dizer que eu não dei certo, porque não tive sequência, não fiz uma pré-época, não fiz um jogo. Muita gente diz asneiras nas redes sociais. Neste caso, não podem falar, porque não tive nenhum jogo pelo Real Madrid», disse, em entrevista à GaloTV. 

Reinier passou por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada por empréstimo do Real Madrid

«Passei por muitas coisas, houve a Covid-19, joguei três jogos no Real Madrid Castilha e aí eu estava a melhorar no espanhol e vem a Covid-19. Depois, cinco meses sem jogar e fui emprestado. Ganhei experiência, passei por muitos países, aprendi outras línguas, como ser humano também. Saí com 18 anos e agora tenho outra cabeça. Em campo também, aprendi a marcar mais, a tática da Europa é um pouco diferente, então aperfeiçoei-me bastante», acrescentou. 

Na época passada, Reinier, de 23 anos, fez um golo e quatro assistências em 25 jogos pelo Granada

Sugestão de vídeo: