Fãs do Nice durante o jogo com o Paris FC (IMAGO)

Nice arrisca castigo devido a cânticos homofóbicos dos seus adeptos

Jogo com o Paris FC, da 6.ª jornada da Ligue 1, teve de ser interrompido duas vezes pelo mesmo motivo

Esteve em risco de ser suspenso o jogo entre o Nice e o Paris FC, após cânticos homofóbicos proferidos por adeptos do Nice terem levado a duas interrupções da partida. O caso agora está a ser estudado pela comissão disciplinar da liga de futebol francesa.

Segundo o RMC Sport, o Nice arrisca o pagamento de uma multa e ver a bancada de onde provieram os cânticos ser encerrada, num encontro caseiro da equipa. O facto de o encontro ter terminado pode aliviar uma potencial sanção, ainda que a suspensão do jogo tenha sido cogitada.

Há coisas que não se podem ouvir num estádio de futebol, nem mesmo na vida quotidiana. Estamos muito contentes por os adeptos estarem lá todos os fins de semana, mas estas mensagens não são aceitáveis.

O árbitro e o delegado do encontro discutiram sobre a ação a tomar após a interrupção da partida, mas esta acabou por prosseguir após avisos do speaker do estádio e de Jonathan Clauss, capitão do Nice.

Jonathan Claus discute com o delegado e o árbitro do jogo entre Nice e Paris FC (IMAGO)

«O árbitro disse-me que se os adeptos não parassem, que iam suspender o jogo. Tentei passar-lhes essa mensagem. Há coisas que não se podem ouvir num estádio de futebol, nem mesmo na vida quotidiana. Estamos muito contentes por os adeptos estarem lá todos os fins de semana, mas estas mensagens não são aceitáveis», disse Clauss após a partida.

Três minutos após o retomar da partida, o Nice, que estava a vencer por 1-0, acabou por sofrer o golo do empate, aos 88’, quando Jean-Philippe Krasso converteu um penálti, após Moise Bombito tocar com a mão na bola dentro da grande área.

O Nice, que é adversário de FC Porto e SC Braga na UEFA Europa League, está no 12.º da Ligue 1, com sete pontos após seis jornadas.