Neemias titular e em bom plano, mas Celtics somam terceira derrota seguida
Os Boston Celtics estão a ter um arranque de pesadelo na nova época da NBA e somaram a terceira derrota consecutiva. Em casa dos Detroit Pistons, e com o português Neemias Queta novamente no cinco inicial, os Celtics estiveram na luta até ao fim, mas perderam por 119-113.
Depois de terem perdido nas duas rondas iniciais, os campeões de 2023 entraram bem na partida e chegaram ao fim do primeiro período a vencer por 33-24.
A reação da equipa da casa, porém, permitiu ganhar o segundo parcial por 36-25 e entrar na 2.ª parte muito por cima.
Nesse sentido, à entrada do último quarto, a desvantagem dos Celtics já era de 13 pontos (94-81). E apesar de ter conseguido reagir e encurtar até aos três pontos de diferença a pouco mais de três minutos do fim (109-106), demasiados turnovers e uma menor eficácia nos ressaltos fez a diferença nos derradeiros instantes.
Neemias Queta voltou a apresentar-se em bom plano durante os quase 28.30 minutos que esteve em campo, com quatro pontos, seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.
A steal & a tough dunk 😤 pic.twitter.com/R5iuVXiNry
— Boston Celtics (@celtics) October 26, 2025
Jaylen Brown carregou a equipa em termos ofensivos com 41 pontos e quatro assistências, bem acompanhado por Payton Pritchard que somou 21 pontos, 10 ressaltos e quatro assistências.
Do lado dos Pistons destacaram-se os duplo-duplos de Jalen Duren (24 pts e 17 res) e Ausar Thompson (21 pts e 12 res), além de Cade Cunningham com 25 pontos.