NBA: Paul George suspenso por 25 jogos por violar regras anti-substâncias
Paul George, extremo dos Philadelphia 76ers e nove vezes All-Star da NBA, foi suspenso por 25 jogos por ter violado regras do programa antidoping da liga norte-americana de basquetebol. Apesar de não haver qualquer esclarecimento sobre a substância ilícita que foi detetada no jogador, o próprio já admitiu a culpa do sucedido.
«Nos últimos anos, tenho discutido a importância da saúde mental e no momento em que procurava tratamento para uma questão pessoal, cometi o erro de tomar um medicamento inapropriado. Assumo totalmente a responsabilidade dos meus atos e peço desculpa aos 76ers, aos meus colegas e a todos os adeptos pela minha má tomada de decisão. Estou focado em utilizar este tempo para garantir que a minha mente e o meu corpo estão nas melhores condições para ajudar a equipa quando regressar», afirmou o atleta de 35 anos, em declarações a Shams Charania, jornalista da ESPN.
Paul George, que soma médias de 16 pontos, 5.1 ressaltos e 3.7 assistências, tem-se mostrado importante nos Philadelphia 76ers: a equipa de Filadélfia, que está em sexto na conferência este, com 26 vitórias e 21 derrotas, venceu 16 e perdeu 11 com George em campo, sendo que, sem o antigo jogador de Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers, tem 10 jogos ganhos e outros tantos perdidos.
A suspensão deverá deixar Paul George de fora até, pelo menos, 25 de março, se não houver qualquer alteração no calendário dos 76ers, e causará impacto no salário do jogador, avaliado em cerca de 43,5 milhões de euros por ano: os 25 jogos que ficará de fora custar-lhe-ão qualquer coisa como €9,87 milhões.