Mundial: Sousa Guedes lesionou-se e diz adeus ao França-2023

Defesa confirmou, esta segunda-feira, a fratura no antebraço esquerdo e fica de fora dos planos para o último jogo contra Fiji

Para Nuno Sousa Guedes o campeonato do mundo de râguebi terminou e não entrará em campo no último encontro do Grupo C do Mundial França-2023, frente às Fiji, domingo, em Toulouse.

De acordo com o boletim clínico da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), o defesa português, com 39 internacionalizações, «sofreu um traumatismo do antebraço esquerdo, no início da 2.ª parte» da partida com a Austrália. 

«Após a realização de estudo de imagem por raio-X no estádio [Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne] e por TAC já em Perpignan [quartel-general da Seleção], confirmou-se a existência de uma fratura do rádio que torna impossível a sua participação no próximo jogo», explica o comunicado.

Em relação ao pilar Anthony Alves, de fora das opções da partida com os Wallabies depois não ter entrado frente à Geórgia por se ter lesionado no aquecimento, o seu estado «progride favoravelmente sendo previsível a participação no jogo de domingo», acrescentou o departamento médico da FPR.