Mundial de Clubes: FIFA distribuiu bilhetes gratuitos para compor estádios
A FIFA distribuiu bilhetes gratuitos para vários jogos dos oitavos de final do Mundial de Clubes.
Uma prática que, segundo o Daily Mail, se generalizou em vários jogos, porque os encontros não estariam a suscitar grande interesse.
Mesmo tendo em conta a condicionante de calor ou trovoada, as assistências foram por vezes muito reduzidas nos grandes estádios: o Los Angeles FC-Chelsea, por exemplo, atraiu 22.137 pessoas à Mercedes-Benz Arena de Atlanta, que pode acolher até 71.000 espectadores. «Achei a atmosfera um pouco estranha, o estádio estava quase vazio», disse então o técnico do Chelsea, Enzo Maresca.
Para compensar os lugares vazios, a FIFA, ainda segundo o Daily Mail, distribuiu bilhetes gratuitos em vários jogos, incluindo dois jogos dos oitavos de final, e a 'ideia' surgiu depois do acontecido no Benfica-Chelsea, adiado por duas horas quando faltavam jogar cinco minutos.
O jornal refere que a FIFA ofereceu entradas aos espectadores do Benfica-Chelsea para compensar o tempo de espera, e assim foram oferecidos quatro lugares por pessoa para o Inter de Milão-Fluminense. A FIFA referiu tratar-se de uma compensação para com as 25.929 pessoas que assistiram ao jogo num recinto capacidade de 74.867 lugares.
Porém, a prática foi estendida a outros encontros que não foram condicionados pelo protocolo meteorológico: a quem comprou bilhetes para o PSG-Inter Miami, foram oferecidas entradas também o Borussia Dortmund- Monterrey, que mesmo assim teve 31.442 espectadores em 71 mil possíveis.
O Daily Mail acrescenta ainda que desde o início, os espectadores foram deslocados para zonas visíveis pelas câmaras de televisão, para mostrar o máximo de público nas bancadas.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa