Vitinha foi o Homem do Jogo no PSG-Atlético Madrid - Foto: IMAGO

Reveladas as assistências: a maior e menor do Mundial de Clubes

Conhecida também a média de espectadores; PSG-Atlético Madrid foi o jogo mais requisitado na fase de grupos

Os jogos da fase de grupos do Mundial de Clubes, nos EUA, tiveram uma média de 34 770 espetadores, de acordo com o Sports Business Journal. Os encontros foram disputados em recintos de maior dimensão, principalmente estádios de equipas da NFL, o que permitia atrair um público maior. Contudo, isto também teve um efeito contrário: mais lugares vazios foram visíveis nos jogos das equipas menos conhecidas.

14 jogos atraíram mais de 50 mil espetadores, com destaque para a impressionante assistência de 80 619 adeptos no Rose Bowl, na vitória do PSG por 4-0 sobre o Atlético Madrid.

Todos querem o Real Madrid

O Real Madrid pode orgulhar-se de ter três dos cinco jogos mais assistidos da fase de grupos. Uma média de 65 825 adeptos assistiram aos seus três jogos, o maior número entre todas as equipas. Paris Saint-Germain (61 649), Atlético Madrid (51 749), Inter Miami (51 208) e Palmeiras (47 456) completam o top 5. Entre os locais que acolheram os jogos, o Hard Rock Stadium, no sul da Flórida, registou a maior média de assistência: 52 955.

O jogo com menor assistência foi o Mamelodi Sundowns - clube sul-africano treinado por Miguel Cardoso - contra o Ulsan, com apenas 3412 adeptos.

Os 12 estádios, em 11 cidades, receberam um total de 1,668 milhões de adeptos.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo: