André Silva deverá voltar ao onze por troca com Deniz Gul, que foi titular contra o Rio Ave — Foto: Imago
André Silva deverá voltar ao onze por troca com Deniz Gul, que foi titular contra o Rio Ave — Foto: Imago

Mudar para atacar a liderança: o onze provável do FC Porto contra o Arouca

Alberto pode recuperar a lateral-direita e André Silva perfila-se para render Deniz Gul na frente. Borja Sainz ameaça a titularidade de William Gomes, mas Farioli poderá preferir uma linha de continuidade

O FC Porto recebe o Arouca, no Estádio do Dragão, num jogo que pode ter impacto imediato na liderança da Liga. As duas equipas chegam à 3.ª jornada com seis pontos, resultantes de duas vitórias nas duas primeiras rondas, pelo que um triunfo permitirá aos dragões (ou arouquenses) isolar-se no topo da classificação — aproveitando o empate do Marítimo em casa, frente ao Académico de Viseu.

Francesco Farioli prepara a partida com decisões importantes na construção do onze, sobretudo na defesa e nas alas, naquele que será o primeiro desafio já sem Rodrigo Mora, transferido para a Roma.

Uma alteração provável deverá surgir na lateral-direita, onde Alberto Costa se prepara para recuperar a titularidade. Nehuén Pérez marcou no triunfo diante do Rio Ave e cumpriu numa posição que não é a sua, ganhando ritmo e confiança, mas a entrada do português devolverá mais profundidade ao corredor e presença no último terço.

Alan Varela de volta aos convocados

Alan Varela fez trabalho condicionado durante a semana e teve alta ontem, dando passos seguros para o regresso à competição. Regressou aos convocados, onde moram também dois jogadores do universo da equipa B, os extremo Duarte Cunha e Tiago Andrade. Ainda assim, com o dominicano em alta, tudo indica que o argentino comecerá a partida no banco. Froholdt e Gabri Veiga apontam aos outros dois lugares, naquele que é o primeiro desafio sem Rodrigo Mora entre os eleitos do FC Porto.

As dúvidas maiores surgem nas alas ofensivas. William Gomes tem jogado à direita, mas Borja Sainz ganhou créditos pela entrada em Vila do Conde e é uma alternativa real para a esquerda. O espanhol acrescenta verticalidade, capacidade ofensiva e pressão, podendo aproveitar a ausência de Pietuszewski, ainda em recuperação, para criar fundações na equipa.

Recuperado e com maior margem física, André Silva deverá agora ser a escolha de Farioli para liderar a frente de ataque diante do Arouca. A sua mobilidade, disponibilidade para pressionar e capacidade para baixar entre linhas podem criar espaços para as diagonais de Pepê e para a entrada dos médios com maior projeção atacante.

Confira o onze provável do FC Porto

Galeria de imagens 11 Fotos

A iniciar sessão com Google...