Lawrence Ofori, médio do Moreirense
Lawrence Ofori, médio do Moreirense - Foto: IMAGO

Moreirense: Ofori tem mercado e pode sair até ao final do mês

Médio ganês não joga desde o final de agosto. Estrangeiro é destino provável, mas também já houve sondagens de clubes portugueses

Outrora peça importante no meio-campo do Moreirense, Lawrence Ofori viu o espaço de manobra reduzir-se significativamente na temporada em curso. O médio ganês, de 27 anos, não joga desde o final de agosto e o mercado de janeiro pode trazer novidades no que diz respeito à sua situação.

A cumprir a quarta época ao serviço do emblema minhoto, Ofori até começou a época como titular, mas uma lesão muscular sofrida na quarta jornada — a última em que atuou — surgiu em má altura e, desde então, não conseguiu reconquistar espaço nas contas de Vasco Botelho da Costa.

Como tal, a SAD cónega está aberta a negociar o jogador ainda este mês, mediante as hipóteses que a janela de janeiro apresentar. Nesse sentido, sabe A BOLA, há abertura a um encaixe ou à uma negociação com percentagens do passe do futebolista, que atrai interesse em vários mercados, como o israelita (representou o Ashdod, em 2021/22), o turco, o grego e o cipriota.

Importa ainda salientar que, apesar de uma saída para o estrangeiro ser a hipótese mais provável para Ofori, também já foram levadas a cabo sondagens de emblemas nacionais pelo centrocampista, que, em Portugal, passou por Leixões, Feirense, Famalicão e Arouca.

O contrato de Ofori expira a 30 de junho, pelo que, se o jogador não sair do Moreirense este mês, deixará o clube livre no final da temporada. Ainda assim, a SAD dos cónegos está preparada para essa eventualidade e Ofori sairá apenas se surgir um cenário que agrade a todas as partes.