Maracás, central do Moreirense
Maracás, central do Moreirense

Moreirense: dois casos que ainda preocupam

Kiko Bondoso recuperou, mas Maracás e Yan Maranhão estão de baixa nos minhotos

Sem compromisso da Taça de Portugal, o Moreirense terminou a última semana com um jogo-treino frente ao Gil Vicente (derrota por 1-0) e gozou folga no sábado e este domingo. O plantel orientado por Vasco Botelho da Costa volta segunda-feira ao trabalho tendo no horizonte a partida em casa contra o Famalicão, sábado, às 15h30. 

A pausa para as seleções teve um bom impacto, visto que permitiu a Kiko Bondoso aproveitar este espaço temporal para recuperar de lesão e atuar nos primeiros 30 minutos do ensaio com os galos. Ainda assim, há dois casos que ainda suscitam preocupação nos cónegos. O defesa-central Maracás, titular indiscutível no eixo, não participou na partida particular frente aos gilistas por sentir problema físico. O jogador será reavaliado no regresso da equipa ao trabalho, estando, por agora, em dúvida para a receção ao Famalicão, ainda que haja otimismo em relação à sua total recuperação a tempo de jogar na 12.ª jornada da Liga.  

Também Yan Maranhão continua sob os cuidados do departamento clínico, ele que no período em que Guilherme Schettine esteve lesionado beneficiou de mais tempo de jogo na equipa minhota. O avançado será também avaliado.