Milan 'namora' Vlahovic, mas tem português como alternativa
O Milan quer reforçar o ataque, mas o dossier só deve ficar fechado em agosto. A Gazetta dello Sport avança que Dusan Vlahovic é o protagonista de um jogo do gato e do rato entre os rossoneri e a Juventus, que pode terminar numa troca entre os dois conjuntos.
Apesar de estar na mira do Milan desde janeiro, os dois rivais ainda não iniciaram negociações e esperam ambos por alternativas: a Juventus espera por outros interessados no internacional sérvio, enquanto os rossoneri analisam opções mais baratas. A imprensa italiana avança que a solução dos problemas atacantes dos comandados de Massimiliano Allegri pode estar no banco de suplentes da nata do futebol europeu: Darwin Nunez, Nicolas Jackson ou Gonçalo Ramos.
O avançado luso do PSG figura numa lista de possíveis oportunidades de negócio, na reta final do mercado. Ainda assim, Vlahovic é a prioridade, tendo em conta a necessidade rossoneri de reforçar o ataque, a vontade da Juventus de obter liquidez e o aval dado pelo próprio jogador.
A Gazetta dello Sport revela que as negociações podem avançar se a Juventus contratar uma alternativa e o Milan decidir que não quer esperar até janeiro para chegar acordo com Vlahovic, cujo contrato com os bianconeri termina em junho de 2026.
Caso a transferência se concretize, os bianconeri podem receber em troca um defesa central dos rossoneri. Pavlovic é apreciado por Igor Tudor, mas o Milan prefere perder Malick Thiaw.
O jogo de xadrez entre os dois rivais tem vários motivos, com destaque para os 25 milhões de euros pedidos pela Juventus e o salário auferido por Vlahovic em Turim.
O Milan aprecia as qualidades do atleta, mas não quer cometer loucuras nem disromper o balneário, liderado por Rafael Leão. O jogador mais bem pago do plantel do Milan tem sido testado por Allegri na posição n.º 9.