Messi imita Ronaldo e cai nas meias-finais da Champions
Quando no verão de 2023 o Inter Miami foi buscar Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba (aos quais juntou Luis Suárez seis meses depois), a ambição era bem maior do que, passados quase dois anos, ter apenas uma Leagues Cup (competição entre equipas dos EUA e México) e um Supporters Chield (troféu para a melhor equipa regular da MLS).
Mas mesmo com muitas alterações de atores secundários, e de treinador, o Inter Miami continua a dececionar. Na última madrugada, Messi e companhia foram afastados nas meias-finais da Champions Cup, a principal competição de clubes de América do Norte, Central e Caraíbas, ao perderem de novo com os Vancouver Whitecaps (1-3 em casa, após 0-2 no Canadá na primeira mão) — curiosamente horas depois de Cristiano Ronaldo e o Al Nassr serem afastados na mesma fase da Champions asiática.
O Inter Miami começou de forma promissora, assumindo a liderança aos 9 minutos com um golo de Jordi Alba, após uma jogada de Lionel Messi e assistência de Luis Suarez. No entanto, a equipa canadiana demonstrou um futebol organizado, rápido e eficaz, que culminou em três golos na segunda parte e na sua primeira qualificação para a final da competição. Lionel Messi somou o quarto jogo consecutivo sem marcar.
«Estou muito feliz por todo o clube. Muitas pessoas trabalharam aqui durante anos e finalmente alcançaram um grande momento», afirmou o treinador da equipa canadiana, Jesper Sorensen, segundo a agência AFP.
A equipa de Messi teve dificuldades na fase ofensiva. O treinador argentino Javier Mascherano admitiu que o adversário foi superior: «Embora tenhamos chegado às meias-finais pela primeira vez na história do clube, a derrota dói muito. Esperávamos chegar à final. No entanto, temos de reconhecer que o Vancouver foi melhor. Agora vamos concentrar-nos na MLS. Ainda não estou a pensar no Mundial de Clubes», disse Mascherano.
O Vancouver jogará a final com o vencedor da outra meia-final entre os clubes mexicanos Cruz Azul e Tigres, que está empatada em 1-1 após o primeiro jogo. A segunda mão é na madrugada desta sexta-feira (3 horas de Lisboa).
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: