Messi leva 27 golos em 2025 (Imago) - Foto: IMAGO

Messi bisa e guia Inter Miami até à final da Taça das Ligas

Astro argentino vai à procura do 45.º título da carreira, o segundo com o Inter Miami

Em Fort Lauderdale, viveu-se mais uma noite mágica daquelas que Lionel Messi parece escrever com naturalidade. Recuperado de uma lesão que o havia deixado em dúvida até às vésperas da partida, o argentino voltou a ser protagonista absoluto: marcou dois golos, comandou a reação do Inter Miami e garantiu a vitória por 3-1 sobre o Orlando City, que valeu a passagem à final da Taça das Ligas.

O clássico da Flórida não começou bem para a equipa de Messi. Marco Pasalic (45+1') silenciou o estádio ao abrir o placar para o Orlando, obrigando o Inter a correr atrás do resultado. Nervos, pressão e uma defesa sólida do adversário complicaram a vida aos da casa até os minutos finais. Mas foi aí que apareceu o craque.

Aos 77 minutos, Messi assumiu a responsabilidade, converteu com frieza uma grande penalidade e restabeleceu a igualdade. Pouco depois, como quem dita o destino, recebeu pela esquerda e rematou cruzado, virando o marcador com a classe que o mundo inteiro conhece (88').

Já nos descontos, o ex-Casa Pia Telasco Segovia aproveitou o embalo para fechar as contas em 3-1 e selar a passagem à final.

Sem surpresas, o camisola 10 foi eleito o melhor em campo. «Preparei-me para estar nesta partida, porque sabia a importância que tinha. No primeiro tempo, ainda me senti um pouco com medo, mas no segundo consegui soltar-me mais», disse Messi, que vai à procura de conquistar o 45.º título da carreira.

Com a vitória, o Inter Miami assegura a presença na final da Taça das Ligas, onde enfrentará o Seattle Sounders. Para Messi, será a segunda final da competição em três anos e a chance de conquistar novamente o troféu que já levantou em 2023 - o único título que ostenta em solo norte-americano... até agora.

Sugestão de vídeo