Mercado: Vagiannidis na sexta-feira em Lisboa
Resolvidas todas as questões burocráticas e de troca de documentação entre o Sporting e o Panathinaikos, Vagiannidis já recebeu autorização por parte do clube grego para viajar para Lisboa, onde previsivelmente chegará durante a manhã desta sexta-feira a fim de realizar os indispensáveis exames médicos e assinar contrato válido por cinco temporadas com o clube de Alvalade.
Os leões, recorde-se, apesar de terem chegado a acordo com o emblema do trevo na segunda-feira por €12M fixos aos quais poderão acrescerão bónus de mais dois milhões, quiseram que o jogador estivesse ainda vinculado ao Panathinaikos na quarta-feira, dia em que a equipa de Rui Vitória defrontou o Rangers na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Champions, pois assim cumpriria o castigo de um jogo de suspensão que lhe foi imposto pela UEFA na sequência da expulsão na primeira mão. Assim, Vagiannidis ficará livre para ser utilizado pelos leões na primeira jornada da fase de grupo da prova milionária, para a qual os verde e brancos se qualificaram por força da conquista do campeonato de 2024/25.
O jogador, aliás, aproveitou a quarta-feira depois do referido encontro para se despedir dos companheiros de equipa do Panathinaikos.
Porém, como para amanhã está prevista a apresentação de Ricardo Mangas, jogador proveniente do Spartak Moscovo, a apresentação de Vagiannidis, 23 anos, apenas deverá acontecer no sábado.