Mercado Sporting: St. Juste negociado e com saída à vista
Final à vista na longa novela em torno de St. Juste. O defesa-central neerlandês, que está afastado dos trabalhos da equipa principal desde o início da temporada, poderá colocar um ponto final na ligação aos leões e regressar à ‘casa’. O Feyenoord, equipa que chegou a representar de 2017 a 2019, antes de rumar à Alemanha, ao Mainz, já mostrou disponibilidade para receber o jogador nesta janela de mercado.
As conversas em torno de um possível regresso à liga neerlandesa decorrem há alguns dias e, nesta fase, o Feyenoord surge mesmo como uma das possibilidades mais fortes para o futuro do defesa que se encontra riscado do clube de Alvalade.
O Sporting está disposto a libertar o central, até porque, convém lembrar, St. Juste é um dos jogadores com salário mais elevado do plantel. As negociações decorrem a bom ritmo de podem ser fechadas nos próximos dias. St. Juste está sem competir desde o final da Taça de Portugal da época passada, ganha pelos leões sobre o rival Benfica, a 25 de maio do ano passado.
Robin van Persie, treinador do Feyernoord, revelou esta semana que o clube se prepara para «uma grande oportunidade» para fortalecer a defesa. As lesões de Gernot Trauner, Thomas Beelen, Givairo Read, Malcolm Jeng e Bart Nieuwkoop, limitaram as escolhas do treinador que, de resto, é apreciador das qualidades do central leonino, eles que chegaram a partilhar o balneário em 2018/2019.